domingo, 31 de outubro de 2010
Vítimas de abuso sexual de padres protestam próximo ao Vaticano
Grupo de 75 pessoas deixou cartas endereças ao Papa Bento XVI.
Manifestação teve apoio de turistas dos EUA e de outros países europeus.
Vítimas de abuso sexual infantil por padres católicos protestaram próximo ao Vaticano na noite deste domingo (31), segurando cartazes que pediam à Igreja que puna os responsáveis pelo acobertamento e que faça mais para proteger as crianças.
Cerca de 75 vítimas e seus apoiadores dos Estados Unidos e vários países europeus queriam marchar até o Vaticano com velas mas foram impedidos pela polícia por não terem permissão.
"Trata-se de responsabilidade", disse Gary Bergeron, um dos organizadores de um grupo chamado)
Após negociações com a polícia, Bergeron e uma mulher foram autorizados a caminhar até o Vaticano segurando velas e entrar no quarteirão da Basílica de São Pedro enquanto os outros foram forçados a ficar atrás.
Os dois deixaram 75 cartas das vítimas de abuso endereçadas ao papa Bento 16 na entrada do Vaticano. A polícia, que os seguiu de perto, fez cópias de seus passaportes e os liberou.
"Não há pessoa de posição alguma, em parte alguma do mundo cujo status ou posição que deva colocá-la acima da proteção de nossas crianças ou acima da lei", disse Bergeron.
Bergeron também deixou pequenas pedras no quarteirão representando as vítimas de diversos países.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário